segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ciclo sem fim


Ciclo sem fim

Mandei um pensamento pra você
Ele voltou mudo e pálido
Eu desenhei um desenho pra você
E voltou sujo e rasgado

Eu colhi flores pra você
Elas voltaram secas e muchas
Eu te dei musica
Mas o que retornou foi o silencio

Fiquei com sede essa noite
E também fiquei sem sono
Esperei você em sonhos
E acordei na solidão entediante

Pensei e ir mais além
Pensei e me superar
Corri atrás de como
Seu coração conquistar

Roubei e te dei estrelas
E elas voltaram apagadas
Te trouxe a lua amarrada no céu
Você cortou a corda e ela voltou para lá

Colhi o fogo e fiz dele colar
Você com repugnância o arremessou no mar
Transformei flores em cristais
E você os quebrou  

Não dormi outras mil noites
Minha boca secou
E meus lábios racharão
Minhas lagrimas são secas

Queria correr 
Dormir para sempre
Me recolher em meus lençóis
E me perder em sonhos tristes

Mas acordei sem sono esta noite
Peguei uma pena e escrevi
E pela primeira vez dormi tranquilo
Sem pesadelos com monstros

Acordei sem sono
Mudei de cidade
E me apaixonei de novo
Para começar de novo

Um ciclo sem fim

José Alberson








Um comentário:

  1. Vibrante e pujante poesia. Parabéns! :)

    http://planopalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir