quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Alzheimer



Alzheimer

Me esqueci que tenho medo
Me esqueci que tenho planos
Me esqueci que tenho irmãos
Me esqueci que sou humano

Me esqueci do meu limite
Me esqueci da minha gripe
Me esqueci do desaforo
Me esqueci do meu choro

Esqueci minhas palavras
Esqueci a poesia
Esqueci minha tristeza
Esqueci o que é alegria

Esqueci as estrelas
Esqueci da bela lua
Esqueci dos meus amigos
Esqueci da minha rua

Não sei o que aconteceu
Esqueci até mim!
Esqueci os olhos meus
Só me lembro dos teus

Me esqueci da minha infância
Me esqueci que sou cantor
Me esqueci das lembranças
Me esqueci o que é uma flor

Me esqueci da minha mãe
Me esqueci do meu pai
Me esqueci do amanhã
Me esqueci do “já mais”

Esqueci da musica 
Esqueci dos belos pássaros
Esqueci a loucura!
Esqueci... Incertos passos

Esqueci o perto
Esqueci o longe
Esqueci o executivo
Esqueci o monge

Não sei por que não estou ali
Não sei se estou aqui
Esqueci onde estou
Esqueci quem sou

Me esqueci do meu amor
Me esqueci que estou casado
Me esqueci o que é amante
Me esqueci o que é pecado

Me esqueci da janela aberta
Me esqueci por causa dela
Me esqueci dos meus contatos
Me esqueci até dos fatos

Esqueci até o que é vontade
Esqueci a realidade
Esqueci dos meus dilemas
Esqueci o que são problemas

Esqueci o que é vida
Esqueci o que é morte
Esqueci o que é azar
Esqueci o que sorte

Não sei se o que fiz foi certo,
Não sei; não, nem isso!
Estou incerto...
Esqueci da minha dor

Só me lembro que tenho Alzheimer
Alzheimer do amor...

José Alberson

Um comentário:

  1. Peço licença José Alberson ao postar este comentário ( antes que me esqueça também ) de que, bem mais que um poesia, esta é uma verdadeira obra de arte ! Parabéns e abraços

    ResponderExcluir